quarta-feira, 30 de maio de 2007

Lista A

Lista A candidata aos Orgãos Sociais da ANAN é composta pelos seguintes elementos:


Direcção
Presidente - Manuel Ribeiro
Vice Presidente - Luís Medalhas
Secretário - Artur Castro
Tesoureiro - Luís Jesus
Vogal - Eva Teixeira

Assembleia Geral
Presidente - Carolina Ribeiro
Vice Presidente - Andreia Abreu
Secretário - Serafim Gomes

Conselho Fiscal
Presidente - Elisabete Catarino
Secretário - Nuno Nogueira
Relator - José Cruz

25 comentários:

Anónimo disse...

Espero sinceramente que estas eleições tragam uma associação que funcione para beneficiar os arbitros nos conflitos que estes tenham ou possam vir a ter.
Eva

Anónimo disse...

É com alegria que vejo c
luz ao fundo do tunel, ou seja a criacão da anan que espero seja forte robusta, com força para trabalhar e resolver os problemas

que o conselho nacional, não consegue ou não tenta resolver, para isso peço a todos os colegas não faltem no dia 7 para votarem conscientemente

Anónimo disse...

é com alegria que vrjo uma luz ao fundo do tunel, ou seja a criação de uma nova anan que espero seja forte robusta, com força para trabalhar e resolver os problemas que o conselho nacional, não consegue ou não tenta resolver, para isso peço a todoa os colegas não faltem no dia 7 para votarem conscientemente e parabens.

Anónimo disse...

Caros colegas.

Parabens pela vossa organização: um endereço electronico e um blog convida MESMO á participação civica de todos nós e dá efectivamente uma ideia das vossas capacidades!

Há anos que ouviamos falar no renascimento da ANAN e nada.

Voces surgem e tudo corre de encontro a um objectivo que é de todos.

Parabens e felicidades

Anónimo disse...

Parabens pela iniciativa.

Faço votos para que ganhem e que ajudem o Sr. Presidente da FPN e do CNA a ter vontade propria.

È que realmente sinto pena destes senhores:Já lhes deve doer as costas de tanto se vergarem ás vontades do senhor presidente da ANNP.

Já agora alguem me sabe dizer quanto custa manter um lugar??

Paga-se com dignidade, honra e subserviencia?

Força meninos, que ganhe quem em tão pouco tempo levou em frente aquilo que outros prometeram durante anos.

Anónimo disse...

Parabéns.

Independentemente da lista que for escolhida, o importante é que vão haver eleições.
Já ouvi falar do reaparecer da ANAN há muito tempo e agora a lista A concretiza algo que originou as eleições. Mesmo que a vossa lista não seja a escolhida, fizeram um optimo trabalho. Continuem.
Deixo apenas um desejo. Não usem a ANAN para guerrinhas e vingançazinhas. (Acreditem que não suporto as atitudes que tem sido tomadas pelos 3 Presidentes), mas a ANAN deve recomeçar com calma, vontade de trabalhar e sem se esquecer que se trata de uma Associação a nivel Nacional.

Bom trabalho.

Anónimo disse...

Só é pena não terem sido estes senhores a fazer o trabalho todo para que se podesse fazer a assembleia. segunda a noticia de sabado até foi alguem da lista b a fazer esse trabalho. afinal quem diz a verdade??!!

Anónimo disse...

Caro Colega anónimo.

Não gostariamos de estar a lutar uns com os outros sobre quem fez isto ou aquilo mas já que coloca as coisas nesses termos...
A lista B há cerca de 3 anos que falava em revitalizar a ANAN, colheu assinaturas para no futuro potenciar novos socios, apresentou elementos,falou do projecto, etc.

O Arb.Nac. Artur Dias, encetou contactos com o presidente da A.G da ANAN no sentido de saber o ponto da situação financeira desta e colaborou no levantamento da mesma.
O Artur Dias é suplente da Lista B.

Isto tudo levou 3ANOS e nunca avançaram no sentido mais importante que era reactivar a ANAN.
Nós começamos há poucos meses e iniciamos o processo pelo que para nós é realmente importante: Por a ANAN a trabalhar!
Todos os nossos passos foram pensados e actuamos de seguida: reunimos, criamos uma base de trabalho, um projecto e contactamos o presidente da AG da ANAN para que fosse marcada uma A.G com vista ás eleições.
Criamos um e-mail e um blog e demo-nos a conhecer em poucos dias.
Somos a LISTA A porque fomos a primeira a apresentar a candidatura.

Fomos nós que avançamos para o renascimento da ANAN.

A lista B após 3 anos estava completamente parada, tanto que inicialmente apenas apresentou á A.G da ANAN 6 elementos, ficando a candidatura em suspenso.

Cansamo-nos de esperar...

Falamos pouco para fora mas fizemos muito!

É com isto que os Arbitros podem contar: uma equipa de trabalho!

Sabemos que existe uma divida enorme da ANAN ao estado pelo tempo de inactividade, sabemos que existe responsabilidade solidaria pela mesma, mas sabemos tambem que os problemas se resolvem de frente e sem medos.

Contamos com todos...contamos contigo!

Cumprimentos

Artur Castro
Cand.A

Anónimo disse...

FOI A LISTA A QUE PEDIU A ASSEMBLEIA, SIM SENHOR!!
OS OUTROS VIERAM JÁ COM ESTA MARCADA.

Anónimo disse...

colega castro a verdade vem sempre ao de cima não tirando o valor ao trabalho do nosso colega quem deu o pontapé de saida foi a lista A e não a B como foi dito mas o mais importante é que valeu a pena o pontapé de saida da nossa lista parabens ao esforço humano e intelectual de todos os colegas mesmo aqueles que estão longe o meu obrigada VOTA LISTA A FORÇA

Anónimo disse...

Para esclarecer estes dito e não ditos o melhor é irem quinta feira a assembleia e ai houvir do presidente da mesa de assembleia actual que fez o k e quando. quem pediu ou não a assembleia e quando, não faltem por falar não custa.
Aparece e tira as tua duvidas. o k interessa é votarem.

Anónimo disse...

Viva,
Não quero que ninguem me agradeça o tempo que perdi na ajuda ao Pres Assem da ANAN e aos colegas da direcção anterior, quando o fiz foi de livre vontade em prol da Arbitragem.
Uma coisa é certa vamos ter ANAN, quem ganhar deve zelar pelos interesses de todos.
Como devem saber até eu lamentei o atrazo do aparecimento de uma lista.
Se esta Assembleia foi marcada pelo aparecimento da lista A ainda bem porque finalmente vai renascer a ANAN.
Todos vamos ganhar certamente, com A ou B.

Artur Dias

Anónimo disse...

No meu comentário só não disse que lamento não poder estar presente na Assembleia para participar na mesma.
De q maneira boa sorte para todos e viva a Arbitragem.

Anónimo disse...

Caro Artur Castro se é verdade aquilo que refere dos 3 anos de espera, então se me permite, pergunte-lhe porque não avançou de imediato?
Porque foi o colega Artur que colaborou com o Miguel para fechar e aprontar as contas para a Assembleia?
ò colega voce parece um politico a falar, na realidade depois de um discurso desses ninguem o leva preso.A isso chama-se demagogia.
E já agora uma outra questão que é importante ser esclarecida porque só depois do problema com a ANNP é que o surgiu a vontade de reativar a ANAM?
Onde é que o colega andou nos 3 anos anteriores?
E falam os colegas que vão tratar todos os assuntos da arbitragem de igual forma!.O que me parece é que esta lista foi criada para defender os problemas ao redor da ANNP e não os problemas da arbitragem nacional e das restantes disciplinas. Ou não será estranho na lista surgirem só elementos da natação e na sua grande maioria ligados ao norte. Então onde esta a diferença a pluralidade de opiniões e de sensibilidades.
Por isso é muito importante votar em consciencia e onde efectivamente existam garantias de uma representatividade total e objectiva.
Até ao momento lamento mas não me conveceram com os vossos argumentos.

Anónimo disse...

Contra factos não à argumentos a Lista A apareceu em consequência do diferendo com a ANNP e a lista B demorou muito tempo para dar o passo embora reconheça que foi a impulsionadora para o renascimento da ANAN. Agora o que é preciso é trabalhar em prol da defesa dos arbitros. Recuperar a posição na Assembleia da Federação.
Força colegas vamos em frente

Anónimo disse...

Caro colega.
Há tres anos era arbitro e membro da direcção do CDA da ANNP.

Eticamente estava-me vedada a participação na ANAN porque não creio que se possa ser objectivo integrando dois orgãos que em alguns momentos possam ser antagonicos, mas isso é um criterio pessoal.

Devo dizer-lhe que em relação a isso, fui contactado em S.Joao da Madeira, nos Campeonatos Nacionais pelo Sergio Pinhão e não aceitei por esse mesmo motivo.

Aparecemos agora porque as circunstancias assim o exigiram!
Porque 3 anos é tempo demais para se preparar algo e porque quando contactamos a AG da ANAN não se vislumbravam alternativas.

Aparecemos porque mais ninguem apareceu.

Aparecemos porque sem querer perder a minha veia politica e o politicamente correcto que mencionou, a lista B não estava em condições de avançar, nem elementos suficientes tinha...3 anos depois.

Aparecemos porque apesar de tudo a ANAN estava em risco de desaparecer.

Quanto ás contas da ANAN sem intervir no trabalho do Artur Dias,que é exclusivo dele enquanto pessoa e não da lista B,para ele todo o merito por isso, acompanhei o trabalho por gentileza do Artur, colaborei com ele bem no fornecimento de dados e documentos que se encontravam na sala do CDA da ANNP e em tudo o que na altura ele me pediu, o que é por certo mais do que o colega fez.

Cumprimentos e que no dia 7 vença a ANAN porque nós já vencemos.

Artur Castro

Anónimo disse...

Como dizes Artur Castro com toda justiça já vencemos: a mobilização sadia á nossa volta foi muito importante. Reviver aquilo que os mais velhos na arbitragem começaram, imterromperam e agora dando-nos a oportunidade de recomeçar-mos esta luta dificil mas já é uma glória pelo trabalho efectuado já me sinto realizada mesmo não ganhando mas a minha fé e´lista A. viva a ANAN

Anónimo disse...

Olá Castro desculpa mas isso de dizeres que o que fizeste é mais do que fiz parece-me exagero.
Atenção que eu não fiz nada de importante nem quero que isso sirva de base para reinvidicar o que quer que seja.
Podias estar a par das coisas porque conversavamos agora todos os elementos que me foram fornecidos sairam de colegas da ANAN e não do CDA.
Quando dizes fornecimento de dados e documentos desculpa mas tenho que desmentir isso porque não corresponde à verdade. Só estou a escrever isto para esclarecer porque assim me obrigas.

Anónimo disse...

Anónimo 4/6 22:48:
Porque é que neste blog, não se identifica e no da outra lista o faz???
É que foi "apanhado", pois há determinados erros de escrita, que não se conseguem evitar!!!
Assuma-se, tendo a coragem de se identificar!!!!
A mim pessoalmente, nenhuma das listas me satisfaz na totalidade, no entanto, a experiência de vida ensinou-me que qualquer instituição onde não haja proximidade fisica dos seus dirigentes, está "condenada a pouco ou nada poder fazer", muitas vezes por falta de quorum.
Lembra-se dos elementos constituintes da Direcção encabeçada pelo Sr. Joaquim Leal?
Tire as suas conclusões, quanto ao que acima referi!!!
Outro aspecto que me desiludiu na lista que apoia, foi o de estarem constantemente à espera do que esta faz, para "rapidamente copiarem" essa situação.
Vou estar atento às evoluções e atitudes das listas, para optar pelo meu voto.

Anónimo disse...

caro colega eu sou elemento da lista A e não vivo no anonimato nunca fui da plataforma e ainda hoje gostava de saber qual ou quais os elememtos pertencentes se ganhar-mos iremos evitar os erros antigos, mas também é com os erros dos outros que melhoramos os nossos,espero que o seu voto seja a sua conciência a ditá-lo com a lucidez que conheço da sua pessoa

Anónimo disse...

O colega voce é um iluminado
consegue reconhecer os erros de um blog para o outro, devia estar na judiciaria.
Mas afinal qual é o seu problema?
Esta incomodado, com a opinião ou com a verdade dos factos?
A proximidade das pessoas não revela eficácia, esta mede-se pelo trabalho e pelo resultado final e pelo cumprimento na integra dos objectivos propostos.
Lamento informa-lo mas a lista que apoio não esperou por esta lista para fazer o trabalho de bastidores ou seja verificar todas as contas e documentos da passada direcção e em colaboração com o Miguel Loureiro por em marcha a assembleia, embora não considere isso um mérito, considero-o um sentido de missão com o objectivo de reactivar a ANAM, se isso o incomoda, então avance com propostas concretas.Já agora porque não se refere ao documento anónimo da plataforma onde tudo e todos criticavam sem se assumirem?
Porque é que só apareceram depois de marcada a assembleia. São questões interessantes.Hoje em dia a gestão das organizações pode ser efectuada á distancia não é necessário estar presente.Mas se bem reparou a lista é constituida por elementos de norte a sul do país, quer melhor enquadramento que esse.
Actualmente as organizações são geridas pela competencia e não pela presença, mal estaria o Belmiro de Azevedo se não confiasse nos seus gestorestinha de ser omnipresente.
saudações desportivas e já agora pense bem em quem votar e não fique chateado pois estas discussões são salutares e interessantes em termos de reflexão e opinião. Viva a ANAM.

Anónimo disse...

amigos e colegas a hora é de esforço para estar presente amanhã dia 7 pelas 9.30 na povoa não se esqueçam a lista é só por um ano ou mais, votem na lista A que foi a mais rápida nas decisões não esperou pela carruagem eu voto na lista A

Anónimo disse...

Caro Artur Dias.

Já tinha dado por encerrada a campanha bem como a participação no blog mas como se impoe uma resposta pessoal a ti mas que todos vejam deixa-me dizer-te só isto.
Se releres a minha mensagem verás que não digo que fiz mais do que tu.
NAO. o merito é inteiramente teu e só teu.
Eu disse que com certeza fiz mais do que a pessoa a quem estava a responder.


Artur castro

Anónimo disse...

caro anonimo.

O que incomoda não é voces terem iniciado o trabalho mas o tempo que o levaram a fazer!
E quanto a aparecer-mos após a A.G é MENTIRA.

Foi a lista A que solicitou a marcação da A.G ao Arq. Loureiro e apresentou a sua candidatura.

Se voces fizerem tudo ao ritmo como apareceram a votos, se calhar daqui a 3 anos ainda estão a estudar os estatutos.

E quantas caras já entraram e sairam da lista B?
Apenas o nucleo que alguem referiu ontem se mantem.
Ou como aqueles comentarios que aparecem no vosso blog a dizerem que sairam outro que desistiu...enfim.
a dispersão é sempre motivo de desunião, falta de comunicação ou de renegação de alguns elementos á mera condição de observadores...
mas isso o outro blog tambem já dizia qualquer coisa sobre haver pessoas que só são candidatos a numeros...

Anónimo disse...

Castro sabes bem que o que eu quero é a ANAN independentemente de quem ganhe. Tudo bem, estavas a referir-te ao colega, mas a base era a tua ajuda no fornecimento de dados e documentos coisa que bem sabes não fizeste.Que perdi algum tempo na recolha de informação trabalhei com os colegas da ANAN cessante sim, mas ficou por ai as questões relacionadas com trabalho.
Atenção que com isto não quero dai tirar dividendos para a minha lista pois como dizes a minha participação foi desinteressada. Trata-se somente de colocar os pontos nos iiiii.
Artur Dias